"Na sua infinita criatividade, Deus nunca se repete e os Seus planos serão sempre insondáveis. Ele quis depender de nós e escolheu-nos, não por nossos méritos, mas porque na Sua infinita Bondade nos convida a sermos Seus instrumentos. E essa escolha poderá surgir da maneira mais inesperada."
(Padre Miguel Lencastre no prefácio II do livro).
Realizou-se ontem dia 25 de Setembro em Paços de Ferreira o lançamento do livro "Um Sim Decisivo, Padre Miguel Lencastre e Schoenstatt em Portugal", escrito por Maria Helena (Lena) Saraiva e Castro Valente, que com base na história de vida do Padre Miguel Lencastre, nos fala das origens do Movimento de Schoenstatt em Portugal e da importância que o Padre Miguel teve nessa implantação.
Padre Miguel e Lena Castro Valente em plena sessão de autógrafos.
"Além de necessário, é urgente que escutemos o que nos podem contar aquelas testemunhas que felizmente ainda se encontram entre nós.
Uma dessas preciosas testemunhas é o Padre Miguel Lencastre, quer porque viveu essa Fundação na primeira pessoa, quer porque a Divina Providência o escolheu como instrumento decisivo para aquilo que vinha preparando desde muitos anos antes, tanto quanto a considerável distância temporal nos permite descortinar, através da "leitura" dos factos passados."
(Pequeno excerto do prólogo do livro).
Padre Miguel no uso da palavra
Rodeado de familiares e amigos entre os quais se destacavam algumas das pessoas que ajudaram a fundar o Movimento de Schoenstatt em Portugal, o Padre Miguel viveu um dia feliz e emocionante na sua terra natal.
Uma palavra também de muito apreço e parabéns à Lena Castro Valente por ter ousado escrever esta obra, que sem dúvida vai ficar na história do Movimento de Schoenstatt em Portugal.
Fami e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário