sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mãe Peregrina Auxiliar - 2


Mãe Peregrina Auxiliar para a Europa

No encontro europeu da Campanha da Mãe Peregrina de 2007, surgiu entre os participantes, o desejo de ter uma imagem como a original, com a missão de ser a Auxiliar para a Europa.
Em Março de 2009, realizou-se o segundo encontro europeu e para o inicio deste encontro, chegou vinda do Brasil, a Imagem Auxiliar. Durante o encontro, os participantes procuraram chegar à conclusão, de qual seria a missão para esta Mãe Peregrina Auxiliar. Chegou-se à conclusão que a missão para esta Imagem, seria a de aprofundar em todos nós a fé, de que a partir dos Santuários de Schoenstatt, Maria, quer iniciar uma nova marcha de triunfos e resgatar novamente para a fé em Cristo, os filhos que perderam a fé.
Como símbolo desta confiança inabalável no poder de Maria, queremos oferecer-lhe uma coroa e coroá-la na imagem da Auxiliar para a Europa, no dia 8 de Setembro de 2012 em Schoenstatt, como a Rainha da Nova Evangelização da Europa. Todos os países da Europa que estão ligados à Campanha da Mãe Peregrina, estão empenhados na preparação desta coroação. Em cada país, será efectuado um percurso de preparação e como actividade comum, pensou-se que a Imagem Auxiliar deva visitar todos os países.
Para nós portugueses, esta visita é mais um sinal inequívoco da Divina Providência, que preparou tudo de modo a que coincidisse com o Jubileu de Schoenstatt em Portugal, sendo assim mais um motivo de graças.

A Imagem Auxiliar, vai ficar em Portugal, nos meses de Fevereiro (Dioceses de Porto e Braga), Março (Dioceses de Aveiro e Coimbra) e Abril (Dioceses de Lisboa e Évora).
Está a ser preparado um roteiro para a visita da Auxiliar, que será oportunamente divulgado. Entretanto vamo-nos preparando para acolher bem a Mãe Peregrina Auxiliar. No final da passagem pelo nosso país, a Peregrina Auxiliar deve levar consigo, como marca desta terra, o profundo amor a Maria tão próprios do nosso povo, não apenas um amor devocional, mas um amor comprometido e realizado na vida através do capital de graças.
Para terminar, deixamos uma oração que podemos e devemos rezar, durante os meses em que a Imagem Auxiliar estiver em Portugal:

“Tu estás a visitar a nossa Pátria,
Visita-me também a mim.
Ajuda-me a despojar-me de tudo o que me
Deixa intranquilo, para que no silêncio o
Espírito de Deus possa chegar até mim
E encontrar na minha alma
Um ambiente sereno de acolhida e entrega.
Faz que a minha inteligência se abra à sua luz
E aprenda a ver com os olhos de Deus.
Presenteia-me a profunda compreensão do
Coração que tanta sabedoria dá aos que amam.
Abre-me ao querer de Deus Pai e
Configura o meu ser e o meu agir segundo a
Sua santa vontade.
Fortalece a minha fé para que eu não vacile
E possa tornar-me um vivo testemunho
Do teu amor e fidelidade.
Eu ofereço-te todo este dia, todo meu trabalho,
As alegrias, as dificuldades e sofrimentos.
Aceita, querida Mãe e derrama as tuas graças
A todas as pessoas que visitares neste dia,
Especialmente a nossa Pátria que te acolhe.
Revela-te aos povos da Europa como a Rainha da Nova Evangelização
E conduz-nos novamente ao teu Filho Jesus.

Ámen.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...