No Ano Jubilar o 1º Grupo de Mães de Schoenstatt da Diocese de Aveiro celebrou solenemente a Instituição do Santuário-Coração, depois de uma longa preparação. A consciência de ser habitação do Deus vivo muda essencialmente todas as relações pessoais e atitudes da pessoa. Essa verdade torna-se o centro de todos os mistérios e revela a cada momento: sou filho de Deus, habitação da Santíssima Trindade.
Apesar das limitações próprias da idade, ou precisamente por isso, cada uma destas mães tomou maior consciência que o melhor apostolado é um coração divinizado, habitado por Deus. Quando Deus habita num coração, flui para o exterior uma atmosfera divina que converte e convence a todos. A fecundidade do Santuário-Coração depende da fidelidade às exigências do amor que a Mãe de Deus faz no Documento de Fundação. É a mesma lei: "Nada sem ti, nada sem nós!" A Santificação pessoal torna-se uma fonte de graças para todos os que entram em contacto com o Santuário-Coração.
Literalmente à sombra do Santuário, estas mães puderam festejar este ato, entregando-se mais um vez pela fecundidade do momento jubilar que estamos a viver, agradecendo e saboreando o jubileu dos 100 anos da Aliança de Amor.
MP
Sem comentários:
Enviar um comentário