No aeroporto de Genebra a aguardar a ligação para Frankfurt
No dia 04 de Setembro de 2012, teve lugar o inicio da peregrinação à Alemanha, a Schoenstatt, que tinha como objectivo mais importante, a participação na Coroação da Mãe Peregrina Auxiliar da Europa, como Rainha da Nova Evangelização.
Do norte de Portugal, estavam inscritos 18 peregrinos que se reuniram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para viajar através da Lufthansa. No entanto, o imprevisto surgiu, pois a Lufthansa estava em greve e houve necessidade de alterar o programa da viagem.
Graças ao dinamismo da Irmã Paula, 10 dos peregrinos embarcaram quase de imediato, rumo a Genebra (Suíça), fazendo depois a ligação até Frankfurt. As viagens correram bem e por volta das 16 horas (locais, 15 horas em Portugal), já estávamos em Frankfurt.
No aeroporto de Frankfurt
Os restantes 8 peregrinos, tiveram uma viagem um pouco mais atribulada, com escalas em Madrid, Nice (França) para alguns e finalmente Frankfurt. Só por volta da meia noite, estes 8 peregrinos chegaram a Schoenstatt. Depois de tudo, chegaram bem, apesar do cansaço acumulado.
No autocarro a caminho de Schoenstatt
O grupo dos 10 primeiros, no qual nos incluíamos, após a chegada a Frankfurt, teve lugar a viagem de autocarro até Schoenstatt (cerca de uma hora).
Chegados a Schoenstatt, fomos instalados na Casa Sonnenau (Centro da Juventude Feminina). As condições da casa são muito boas e durante os dias que lá estivemos, fomos sempre muito bem tratados e nunca nos faltou nada. A alimentação, apesar de ser diferente da nossa, também foi boa e pensamos que no final todos ficaram satisfeitos e agradecidos ao pessoal da casa.
O Santuário Original
Após o jantar, foi-nos dito que diariamente às 20,45 horas é dada a bênção no Santuário Original, a todos os presentes, bem como a todos aqueles que em todo o mundo, estão ligados ao Santuário e ao Movimento de Schoenstatt. Para alguns de nós, foi a primeira visita ao Santuário Original, ou seja, um primeiro momento de emoção.
Durante a bênção
Aqui, tivemos a oportunidade de nos reunirmos pela primeira vez, com os peregrinos do sul de Portugal e que tinham chegado mais cedo e estavam alojados noutra casa, a Casa Marienau.
O sacerdote que deu a bênção nesse dia, ao saber que a maior parte dos presentes eram portugueses, pediu à Irmã Maria Isabel (falaremos sobre ela nas crónicas dos outros dias) para traduzir o que ele estava a dizer e assim, pudemos acompanhar a cerimónia que foi feita.
Capela da Casa Marienau
O dia terminou com a celebração da Santa Missa na Capela da Casa Marienau, celebrada pelo Padre José Melo, que aproveitou para nos introduzir no espírito de peregrinação e do Movimento de Schoenstatt.
O Padre Zé a celebrar a Missa
Terminada a Missa, foi altura de ir descansar, pois no dia seguinte, novas actividades e emoções nos aguardavam.
Auf Wiedersehen (adeus).
Fami e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário