quarta-feira, 29 de maio de 2013

Abertura do Processo de Beatificação do P. Franz Reinisch

 
 
Ele encontra-se, evidentemente, entre aqueles que escrevem a história da Aliança de Amor como ‘heróis’ – no sentido da grandeza do Magnificat – com a maravilhosa notícia: em Tréveris abre-se o Processo de Beatificação do P. Franz Reinisch.  Aquele sacerdote que se negou a jurar pela bandeira de Hitler, porque a fidelidade à sua consciência e sua vocação original foram muito mais importantes que sua vida. Mártir da consciência: com esse nome, entrou na história de Schoenstatt. 
 
 
O Santuário e os túmulos dos heróis: Nada sem Ti, nada sem nós!
 
Já na Conferência 2014, mostrou-se clara e decisivamente: o ‘Capital de Graças’ está no Santuário Original junto aos túmulos dos heróis.  Nada sem Ti, nada sem nós.  “Pequeno e insignificante é nosso Santuário.  O grande nasce sempre do berço do pequeno”, disse Padre Kentenich, em 1934, durante a consagração de um quadro da MTA numa igreja de Colónia.  “Queremos pensar que os peregrinos não vão voltar para casa sem antes visitar os túmulos dos congregados heróis.  Ali, de certa forma, escutarão o chamamento de Maria: veja como os modelei em tempos difíceis.  Assim também quero modelar todos vocês em tempos mais que difíceis...  Hoje, queremos entregar, no altar, toda nossa vida, todo nosso ser, para nossa Mãe.  O pequeno altar precisa de oferendas vivas.  Pessoas que tenham, como tarefa, como meta de vida, atrair a Mãe de Deus”.
No caminho rumo a 2014, Nossa Senhora presenteou-nos, no dia 22 de maio, o Santuário Original, graças ao gesto generoso dos Palotinos;  em 28 de maio, ela mostra-nos Franz Reinisch e todos aqueles que, desde 1914 e até agora, ofereceram sua vida – todo seu ser – para o seu atuar no Santuário e no coração de todos homens e mulheres.
 

Faz de mim um apóstolo de Schoenstatt...

 
Os Palotinos e alguns representantes do Movimento de Schoenstatt assistiram ontem, em Tréveris, à abertura do Processo de Beatificação, notícia que trouxe alegria ao mundo todo.  A canção de Franz Reinisch é uma das mais cantadas pela Juventude de Schoenstatt dos países de língua espanhola e portuguesa e mais além... “Faz de mim um apóstolo de Schoenstatt...”, faz de mim um apóstolo de Schoenstatt... e algo do espírito heroico de Schoenstatt ressoa nesse ardor juvenil, quando repetem: e morrerei sorrindo, querida MTA!
 

Ver fotografias da vida de Frank Reinich: http://www.franzreinisch.de/Bildergalerie.shtml

Sem comentários:

Enviar um comentário