No passado dia 19 de janeiro, a tempestade deixou marcas no Centro Tabor. Muitos pinheiros caíram, com os ventos fortes, e no final ficou um cenário desolador. Demos graças a Deus porque o ano passado foram cortados muitos pinheiros devido a um vírus, mais precisamente foram cortados todos os que rodeavam o Santuário.
Durante toda a manhã assistimos às quedas, mas há uma e apenas uma, que deixou marcas: o primeiro pinheiro plantado no Centro Tabor, chamado por muitos o "pinheiro da Santíssima Trindade", por ser um só pinheiro com três troncos a toda a altura, saídos de uma só raiz com um pequeno tronco (ver na última foto). Este pinheiro estava por detrás do nicho e ao cair levantou as raízes quebrando, ou melhor, descolando o nicho a meio, uma vez que só foi separado em duas partes.
Para já a parte de cima está junto ao Santuário e muitos já se interrogam se a Família de Aveiro não deveria reconquistar espiritualmente o nicho, como outrora centenas de pessoas o fizeram. Quando ainda não tínhamos Santuário, muitas Alianças de Amor foram celebradas à volta de nicho e nele foi coroada Nossa Senhora pela Juventude Feminina.
(o nicho nos finais dos anos 70)
Sempre gerou muita vida, especialmente na Juventude. Agora está nas nossas mãos e no nosso coração se vamos dar início à construção espiritual ou só material. Chamamo-nos geração 2014, queremos ser os heróis congregados de hoje, agora temos a chance de começar pelo primeiro marco histórico da Família schoenstattiana de Aveiro. O que herdamos da primeira geração, conquistemo-lo para o possuir.
MP
Sem comentários:
Enviar um comentário