quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Imagem 1000 de João Pozzobon para a beatificação do Padre Kentenich


Em 1977, João Pozzobon enviou a Imagem da Mãe Peregrina nº 1000 para Schoenstatt, na Alemanha, para uma intenção especial: a beatificação do Padre José Kentenich. Esta imagem foi, no início deste advento, enviada para peregrinar nas casas junto ao Santuário Original.
É uma imagem muito especial, pois pertenceu a um discípulo do P.Kentenich também com fama de santidade. O processo de beatificação de João Pozzobon já está em Roma. Quase se poderia dizer que foi abrir caminho para o processo do P.Kentenich que está na fase de final, na diocese de Trier.


"Quando chegar a mil imagens, enviarei a milésima, como gesto de gratidão, para o lugar original de Schoenstatt, para que ela, como resposta à bênção do fundador, faça voltar toda a graça e toda a vida como um misterioso mar de rosas rumo ao Santuário Original, ao encontro com o Fundador e com a Familia de Schoenstatt na Alemanha e em todos os lugares santos em Schoenstatt; pois assim como o Pai e Fundador sempre acompanhou e acompanha com a sua bênção a Campanha, assim agora, é justo e adequado que a vida e a plenitude de graça fluam desde aqui, para benefício da sua beatificação e o bem da Igreja. Depois da beatificação do fundador, quisera que a imagem, com novas bênçãos, regresse ao Santuário Tabor, em Santa Maria." (João Pozzobon)


Há 34 anos que a imagem está em Schoenstatt com uma coroa em forma de número 1000. Agora, no Ano do Santuário, ela peregrina nas redondezas de Schoenstatt, passando também nas casas das diversas comunidades.



O Secretariado do Padre José Kentenich também já é um dos felizes contemplados pela visita da Mãe Peregrina, na imagem que é autêntica relíquia do diácono e pai de família, João Pozzobon.
MP

Nota: informação em www.schoenstatt.de

Sem comentários:

Enviar um comentário