Com esta fotografia, a Beatriz (17 anos), aluna de piano da Escola de Música do Centro Tabor, ganhou o 2º prémio da sua categoria no concurso "A minha Igreja" da Diocese de Aveiro.
Parabéns Beatriz, e obrigado pela partilha da fotografia e da memória descritiva da mesma:
"A Igreja não é um edifício. A Igreja é a morada de Deus, somos cada um de nós; são as pessoas. Como Igreja que somos, devemo-nos sentir em casa quando estamos com os outros; porque a casa de Deus, que é a nossa também, é cada um de nós; é o próximo.
A Igreja é um grupo. São os jovens, as crianças, os adultos e os menos jovens; mas, principalmente os jovens, porque fazem parte de um presente e de um futuro próximo de entrega a essa mesma Igreja, de forma a mantê-la unida.
A Igreja, edifício, aparece, portanto, em segundo plano. Nem sequer é a Igreja da minha paróquia; é um edifício erguido por um grupo de pessoas entregues a esta mesma causa, em louvor a Deus, onde se podiam reunir para estar em comunhão uns com os outros e todos com Deus; pelo menos assim gosto de pensar.
Em primeiro plano, aí sim, vemos a verdadeira Igreja, o futuro próximo dessa mesma Igreja. Os jovens que gritam, cantam e caminham lado a lado pregando essa fé que os une. Os jovens que representam a Igreja e o demonstram sem vergonha; orgulhosos. Os jovens que são a minha Igreja!"
Beatriz
MUITO Bom!
ResponderEliminarParabéns Beatriz.
Parabéns Beatriz pelo 2º lugar!
ResponderEliminarMas principalmente por este texto tão bonito e significativo!
Beijinhos*
Rita Arvins
eheh
ResponderEliminarmt fixe =) continua assim! a mostrar essa luzinha que brilha em ti!
parabens!