Estátua de Nossa Senhora no orfanato de Oberhausen
Em 12 de Abril de 1894, José Kentenich entra no orfanato de Oberhausen, para prosseguir seus estudos e iniciar a caminhada rumo ao seu grande objectivo: ser sacerdote.
A mãe de José, atormentada com a separação do seu filho, dirige-se à capela do orfanato e junto da estátua de Maria, consagra-lhe o seu bem mais precioso, o pequeno José.
Como sinal da consagração coloca na estátua de Maria uma corrente e uma cruz douradas, que eram a recordação da sua primeira comunhão.
A mãe de José rezou assim:
"Educa meu filho! Sê-lhe inteiramente mãe! Cumpre no meu lugar os deveres de mãe!"
A partir daquele dia de consagração, José Kentenich, ainda criança, interioriza profundamente a convicção de que a Mãe de Deus é sua mãe. Dírá anos mais tarde, ao iniciar a sua tarefa de educador:
"Maria é nossa mãe! Não nos dispensa simplesmente cuidados de mãe, nem é apenas nossa mãe adoptiva, mas é, realmente nossa verdadeira mãe, nossa mãe espiritual, nossa mãe sobrenatural."
Fonte: Livro "Os Anos Ocultos" da autoria de Dorothea Schlickmann
Fami e Paulo
Graças a essa Consagração, sem qualquer dúvida, vivemos hoje mais felizes, porquanto pudemos aprender com ele esse profundo amor a Maria-Mãe e do qual só podemos obter retorno positivo. Muito obrigada!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar