A saber: João Paulo Pereira, João Barros, João Tiago Ribeiro, José Pedro Ribeiro, Jorge Riço, Diogo Riço, André Ramos e Fernando Pata.
Por esse motivo, o blogue do Jubileu, decidiu entrevistar um destes rapazes, para saber a sua opinião face a duas simples perguntas. A ele agradecemos desde já a sua colaboração e disponibilidade.
Sentes-te preparado para fazer o Crisma? E porquê?
Jorge Riço: É sempre uma pergunta difícil de responder. Há sempre aquela hesitação antes de dar uma resposta concreta. Por um lado sinto-me preparado, claro, mas por outro acho sempre que falta um pouco mais para chegar este dia e então receber os dons do espírito santo. Mas sim, acho que chegou a hora de receber este sacramento e começar um novo ciclo na minha vida como católico.
O que pensas que vai mudar a partir de hoje na tua vida?
Jorge Riço: Acima de tudo passo a ter um compromisso não só interior, como também com a igreja e a comunidade envolvente. Aquando da preparação para este dia foi pedido, a todos nós, uma maior entrega e colaboração com as actividades da paróquia, já existentes. Isto quer dizer que nada acaba aqui, muito pelo contrário, é um ponto de partida. Como tal, penso dar um pouco mais de mim com o que eu posso e naquilo em que sou mais capaz.
Só um aspecto... Na verdade são 9 jovens da JMS, esqueceram-se do Carlos Casqueira.
ResponderEliminarSofia Arvins
Também fiz o crisma no mesmo dia que eles , e assim sendo são 9 os elementos da juventude masculina.
ResponderEliminarApenas um reparo ao engano.
Olá!
ResponderEliminarNa verdade não foram 8 mas sim 9 (nove) rapazes da juvenetude Masculina que receberam o Sacramento do Crisma. Faltou mencionar o Carlos Casqueira.